# 27 – 100 Dias (2022)

LEITURA

João 4:20-24

No primeiro ano de Seu ministério público, Jesus passou por Samaria, uma região com uma raça mista de pessoas (judeu e gentio) e com práticas religiosas mistas (crenças bíblicas e pagãs). 

Quando Jesus começou a falar com essa mulher imoral, ela rapidamente mudou o assunto para falar de religião. 

Jesus, então, aproveitou a conversa para explicar qual é a Essência de um relacionamento com Deus.

RESPONDA

01. A mulher Samaritana perguntou qual era o ____ certo para adoração (v.20)

02. Jesus explicou que não iria demorar muito depois daqueles dias em que  o lugar de ______ não seria mais importante. A Sua morte na cruz iria mudar a maneira de como as pessoas deveriam adorar a Deus (v.21)

03. A verdadeira adoração é em ________ (independe do lugar ou das circunstâncias) e em ________ (deve fluir da Palavra de Deus) (v.23)

04. Deus está procurando _____ (v.23)

05. Como você adora a Deus, mesmo que as circunstâncias e distrações não permitam? ______

ORAÇÃO

Pessoal: Peça a Deus para que você possa contemplá-lO e adorá-lO durante todo tempo. Comece, hoje mesmo, adorando a Ele usando trechos da Bíblia.

Sua igreja: Ore pelas pessoas da sua igreja que lideram o Louvor, para que fiquem cheias da adoração a Deus durante esta semana, a fim de que o Louvor flua naturalmente durante as celebrações e reuniões da igreja.

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE: 1 João 4:7-21
“O progresso é impossível sem mudança” é uma citação atribuída a Walt Disney. O ponto simples é que não podemos ter um sem o outro. Não há integridade sem honestidade; nenhuma sabedoria sem experiência; nenhuma lealdade sem confiança. De maneira semelhante, o amor a Deus e o amor pelos nossos irmãos na fé estão inseparavelmente ligados. A realidade declarada aqui é que se afirmamos amar a Deus sem amar nosso irmão, não estamos verdadeiramente amando a Deus.
Embora às vezes seja difícil conciliar isso, quando refletimos sobre a verdade de que Deus é amor (4:8), vemos que a base de nosso amor uns pelos outros vem de quem Deus é. Todos os que são nascidos de Deus abraçarão as qualidades que vêm de Sua natureza e serão capacitados por Seu Espírito a ganhar vitória sobre o pecado (1 João 3:9), amar uns aos outros (4:7) e vencer o mundo (5:1).
O evangelho é a base desse mandamento. Jesus foi enviado à cruz por nós como um ato do amor de Deus. Da mesma forma, recebemos a responsabilidade de amar os outros como um ato de amor por Ele. Não podemos ter amor a Deus sem amor ao nosso irmão. O verdadeiro amor a Deus requer que amemos nossos irmãos e irmãs em Cristo. A Palavra de Deus declara isso, e o Espírito Santo pode nos capacitar a obedecer.

ORAÇÃO DE HOJE
• Enquanto nosso país passa por uma época de opinião pública diversa e divisão ideológica, ore para que nossos irmãos e irmãs demonstrem concretamente o amor de Deus e trabalhem juntos de forma interdependente para compartilhar a mensagem unificadora do evangelho com todos os que desesperadamente precisam dele.

FATOS INTERESSANTES: (26% evangélicos) Existem atualmente cerca de 240 igrejas da Aliança Charis nos EUA, onde há uma ênfase renovada na implantação de igrejas e na revitalização de igrejas que estão com dificuldades.
Existem também várias congregações latino-americanas e haitianas prósperas.

BAIXE O PDF

Para Sempre Te Adorarei – Aline Barros


 

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.