Deus cumpre sua Aliança

Dia: 0412021 segunda

Oração inicial

Texto base: Genesis 14-17 (RA)

Versículo chave: “Estabelecerei a minha aliança como aliança eterna entre mim e você e os seus futuros descendentes, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descendentes.” Gênesis 17:7

Reflexão: Confiar em Deus não é uma tarefa fácil. A propósito, Abraão ainda está no início de sua jornada. Mesmo em idade avançada, Deus quer trabalhar a fé no homem que seria mais tarde reconhecido por sua fé. Abraão mente sobre sua esposa, por não confiar em Deus. Abrão leva Ló consigo, pensando talvez, que a descendência viria por meio dele; novamente não confiando em Deus. Abraão segue o conselho de sua esposa; definitivamente ele não confia em Deus. Para um homem de idade avançada receber promessas de que, de seus descendentes surgiriam reis de nações, só poderia soar como piada. Eles riram.
Deus, todavia, não conta piadas. Suas promessas sempre se cumprem. A aliança com Abraão é incondicional. O salvador virá por graça, não podemos trazê-lo a força. Deus estabelece o contrato com a Abraão de duas perspectivas. Primeiramente, Abraão creu em Deus “e isso lhe foi imputado para justiça”, em seguida, Deus estabelece um contrato unilateral. A parte de Abraão na aliança foi somente dormir. A promessa feita com Abraão acontecerá mesmo que ele falhe, Deus garante o contrato. Abraão, porém, responde com fé, mesmo que essa fé oscile algumas vezes.
Deus promete que O REI descendente de Abraão governará sobre as nações. É nessa verdade que a tarefa missional da igreja deve estar ancorada, de que Deus garante o contrato!

Quais desculpas normalmente usamos para não fazer parte da obra missionária?

Oração: Ore para que Deus use sua casa, para ser benção as pessoas.

Palavras chaves: Melquisedeque, minha casa, estrelas, justiça, herança, sono, peregrino, aliança, Ismael, invocou, multiplicarei, numerosas nações, gerações, guardarás a minha aliança, circuncidareis, reis de povos procederão dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.