Deus do Impossível

Dia: 06 01 2021 quarta feira

Oração inicial

Texto base: Genesis 22-25 (Século 21)

Versículo chave: E abençoaram Rebeca, dizendo-lhe: “Que você cresça, nossa irmã, até ser milhares de milhares; e que a sua descendência conquiste as cidades dos seus inimigos”. Gênesis 24:60

Reflexão: No apagar das luzes Deus responde a Abraão. Em sua velhice ele recebe a promessa na pessoa de Isaque. O que mais poderia acontecer? Já não seria suficiente Deus fazê-lo esperar por todos esses anos? Abraão precisou passar por sua última provação: estar disposto a devolver seu filho à Deus. A disposição de Abraão em sacrificar seu filho, demonstra que, mais do que nunca, ele confiava que Deus daria um jeito de providenciar sua descendência, seja dando um substituto para Isaque, seja Deus ressuscitando seu filho. Abraão creu em Deus. O pai de Israel foi aprovado em sua fé.
Moisés, inspirado pelo Espírito, descreve com detalhes a provisão de Deus para com Isaque. Rebeca, da família de Abraão, servirá de consolo a morte de Sara e dará a Isaque a sucessão da promessa de Deus a Abraão.
Os próximos capítulos ganharam novos personagens principais, Esaú e Jacó. Esaú sendo o primogênito por direito, desprezou seus privilégios. Jacó o enganador começa a “mostrar suas garras”, mirando, com certeza, os benefícios das promessas que Isaque guardaria para seu primeiro filho. Podemos dizer que Jacó demonstrou mais confiança em Deus, por conhecer as profecias, ou tinha apenas motivações egoístas? Podemos dizer que Esaú demonstrou desprezo para com Deus por não ligar para as profecias? Não sabemos ao certo o que aconteceu, mas Deus conduziu essa história maluca para mostrar que usou um enganador a fim de cumprir seus propósitos. Deus costumeiramente usará os improváveis.

Oração: Ore para que Deus aumente nossa fé! “Espere grandes coisa de Deus, faça grandes coisas para Deus” Willian Carey

Palavras chaves: cordeiro, Deus proverá, temes a Deus, tua descendência, heteus, príncipe de Deus entre nós, Mesopotâmia, prosperado, que a tua descendência domine, consolado, Deus abençoou Isaque, estéril, direito de primogenitura, Esaú desprezou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.