LEITURA
Depois de mostrar a frustração de tentar viver uma vida santa pela sua própria força, conforme a lei, Paulo apresentou a liberdade para obedecer pelo Espírito.
É impossível agradar a Deus tentando obedecer à lei pela carne ou por nossa própria força.
RESPONDA
01. A lei não pode nos salvar ou nos livrar da prática do _______ (v.3)
02. O _____ da lei (o que a lei exige) é cumprido quando andamos pelo Espírito (v.4)
03. A pessoa que não tem o ____ não conhece O Senhor (v.9)
04. Não somos obrigados a obedecer os desejos da ______ (v.12)
05. Nossa responsabilidade é de _______ a carne pelo poder do Espírito (v.13)
06. Como o Espírito Santo tem testificado ao seu espírito que você é um filho de Deus?
ORAÇÃO
♠ Pessoal: Peça para que Deus lhe dê compreensão de como mortificar as obras da carne na sua vida pelo Espírito. Confesse sua frustração de tentar agradar a Deus na sua própria força.
♣ Sua igreja: Ore pelos casais da sua igreja, para que aprendam a viver a vida conjugal pelo Espírito.
© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor
PodCast
PASSAGEM DE HOJE: Romanos 15:23-33
No Getsêmane, na noite anterior à Sua crucificação, Jesus orou “em agonia” (Lucas 22:44). A raiz da palavra “agonia”, agon, refere-se ao “local de batalha ou guerra”, mostrando que Jesus estava envolvido em uma guerra intensa enquanto orava. Ele desejou que Pedro, Tiago e João lutassem junto com Ele em oração, mas eles adormeceram em vez de se envolverem com ele na batalha de oração (Mateus 26: 36-45).
Em Romanos 15:30, Paulo usa uma forma de agon para exortar os crentes romanos a “lutarem juntos” com ele em oração. Paulo desejava que essas irmãs e irmãos em Cristo participassem com ele na batalha de oração pela expansão da Igreja. Embora Paulo anseie visitá-los fisicamente (15:23-24, 29, 32-33) e seja grato por todo o apoio financeiro (15: 25-28), seu maior incentivo aos romanos é que eles se empenhem juntamente com ele em orações (15:30). Expandir a Igreja a novos campos, como Paulo faria na Espanha (15:24), nos envolve em uma batalha intensa. Regiões não alcançadas são ofuscadas por trevas satânicas, e somente a luz do evangelho pode superar.
A Polônia não é exceção a essa escuridão. A devastação perversa provocada pela perseguição nazista aos judeus e outros, ainda é sentida na atmosfera de vilas, cidades e lugares como Auschwitz. O ateísmo trazido pela ocupação soviética permeia o sistema educacional polonês. A recente busca pelo sucesso econômico do Ocidente levou a um materialismo desenfreado. Somente a luz do Evangelho pode superar essa cegueira satânica e dissipar as trevas (2 Coríntios 4:4-6).
Será que nós, como Pedro, Tiago e João, continuaremos dormindo enquanto Jesus agoniza no conflito? Ou vamos lutar juntos por meio de nossas orações, engajando-nos na batalha?
ORAÇÃO DE HOJE
• Ore para que nossa jovem equipe de americanos e poloneses desfrute de muita união e poder espiritual enquanto trabalham em solo espiritualmente duro.
• Ore por sabedoria e eficácia enquanto buscamos estabelecer relacionamentos significativos com as milhares de pessoas que assistem nossos ministérios online.
FATOS INTERESSANTES: (0,31% evangélico) A Encompass World Partners adotou o trabalho na Polônia em 2013, incorporando missionários existentes em seu quadro de trabalhadores. Agora existe uma pequena igreja bem no meio do país que recentemente se tornou membro da Aliança Charis!
Recebi um Novo Coração do Pai