# 02 – 100 Dias (2022)

LEITURA

1 Coríntios 2.1-16

A mensagem da Bíblia é mais do que qualquer filosofia escrita por homens. 

Ela é uma revelação diretamente de Deus, transmitida a nós através de palavras inspiradas. 

Quando uma pessoa se aproxima da Bíblia com humildade e disposta a aprender,  Deus lhe dá entendimento, iluminando a sua mente. 

O resultado é que a Palavra é implantada em sua vida, e a pessoa é transformada pela mensagem. 

Precisamos nos dedicar em compreender sua mensagem.

RESPONDA

01. Paulo não queria que a nossa fé fosse baseada na _____ humana (v.5).

02. A mensagem da Bíblia foi ______ para nosso benefício (v.7).

03. Deus ______ a mensagem aos apóstolos (v.10).

04. As próprias ______ da Bíblia vêm do Espírito Santo (v.13).

05. O homem natural acha que a Palavra de Deus é uma ______ (v.14).

06. O homem espiritual é capaz de discernir (entender) todas as coisas, porque Cristo transformou a sua _______ (v.15-16).

07. Como a sua vida tem mostrado  que você está entendendo as grandes verdades da Bíblia?_________

ORAÇÃO

Pessoal: Ore que Deus ilumine a sua mente para compreender as grandes verdades da Bíblia.

Sua igreja: Ore pelas pessoas que ensinam e pregam a Palavra na sua igreja, que elas sejam homens e mulheres da Palavra.

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE:  Gênesis 4: 8-16
Podemos aprender sobre a interdependência com a maneira como os gansos voam. Ao voar juntos em uma formação em “V,” cada ganso cria uma elevação que ajuda o pássaro atrás dele. Isso adiciona 71% do alcance de voo! Quando um ganso sai do padrão em “V,” logo descobre que é muito mais difícil de voar, o que o motiva a voltar à formação. Quando o ganso da frente fica cansado, outro avança para ocupar o seu lugar. Os outros atrás “grasnam” para encorajar os da frente. Se um ganso fica doente ou ferido, outros dois ficam com ele até que ele possa voar novamente ou morra.
Podemos tirar muitas lições desse exemplo na natureza! Nossa preocupação com os outros permite que todos possam ir mais longe, mais alto e avante.
Que contraste de atitude entre esses gansos e Caim. Ele mata seu próprio irmão, Abel, porque Deus aprovara a oferta de Abel e não a sua (4:1-8). Quando Deus pergunta a Caim onde está seu irmão, provavelmente para mostrar-lhe o horror de suas ações, ele responde secamente: “Não sei; acaso sou eu tutor de meu irmão?” (4:9)
A dureza de coração de Caim o levou a matar e permanecer despreocupado com suas ações. Como consequência, Deus o condenou a uma vida de peregrinação e adversidades (4:10-13). Jesus diz que há mais alegria em dar do que em receber (Atos 20:35). Devemos ter tempo para nos preocupar com aqueles que nos rodeiam. Que nossas palavras e ações os abençoem e os encorajem.

ORAÇÃO DE HOJE
• Ore para que Deus conceda a cada um de nós olhos para ver onde precisamos dos outros e eles precisam de nós!
• Ore por estabilidade política e econômica no Haiti, um país recentemente afetado pelo assassinato de seu presidente.
• Ore para que os crentes no Haiti e nas Bahamas sirvam como pacificadores em suas comunidades.

FATOS INTERESSANTES: (17,5% evangélico) Iniciativas da Aliança Charis EUA têm como alvo os haitianos no sul da Flórida, Haiti e Bahamas. Temos 70 igrejas no Haiti e cinco nas Bahamas. Eles fazem parceria com igrejas haitianas nos EUA.

Baixe o PDF 

 

Sonda-me – Aline Barros 

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.