# 28 – 100 Dias (2022)

LEITURA

Mateus 15:1-20

A adoração dos judeus consistia apenas em rituais e regras vazias.

A obediência deles era direcionada para seguir tradições humanas, em vez de princípios bíblicos.

Jesus, então, aproveitou esse confronto sobre a religião externa para explicar algo sobre a Essência de adoração.

RESPONDA

01. Sua ______ foi mais importante do que os mandamentos (v.2).

02. Os judeus ______ (valorizavam) a Deus apenas com os lábios (v.8).

03. Já que o coração deles estava longe de Deus, a sua adoração era em____ (v.9)

04. Os pecados cometidos vêm de um ______ impuro (v.19).

05. E você? A santidade em sua vida está fluindo de um coração purificado pela adoração? _____

ORAÇÃO

Pessoal: Peça a Deus para que sua vida de adoração resulte em obediência.

Sua igreja: Ore pela sua igreja, para que a Palavra de Deus sempre seja mais importante do que qualquer tradição humana.

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE: Filipenses 2:1-11
Jack Austin decidiu ajudar as pessoas sem-teto dando-lhes um bom lugar para tomarem banho. Ele pegou seu velho caminhão e o transformou em um banheiro móvel com o nome “CHUVEIRO PARA AS PESSOAS.”
Embora esses banheiros possam ter começado com o caminhão de Jack, ele precisa de outros para disponibilizar este serviço. Jack usa a água fornecida pelo corpo de bombeiros e aquece a água com um gerador externo. Em seu caminhão, há dois chuveiros e duas pias e espelhos. Com um grupo de colegas de trabalho, ele fornece sabonete, lâminas de barbear e outros itens de higiene pessoal gratuitamente.
O que incentivou Jack a criar este chuveiro móvel? Ele acredita que uma boa higiene traz bem-estar e restaura a dignidade e, com ela, a esperança de um futuro feliz.
Deus quer que busquemos o bem não apenas para nossas próprias vidas, mas também para as vidas daqueles ao nosso redor. Vamos seguir o exemplo de Cristo (2:5) que cuidou de nós de uma maneira tão especial. Por meio de nossas ações, podemos mudar a situação dos outros para melhor. Que cada um de nós seja um agente de mudança.

ORAÇÃO DE HOJE
• Ore para que Deus nos dê sensibilidade e capacidade para buscar o bem dos outros onde quer que estejamos servindo, assim como buscamos o nosso próprio bem. Sigamos sempre o exemplo de Cristo, que é nosso Salvador e guia. Amém.

FATOS INTERESSANTES: (7,29% evangélico) A Aliança Charis entrou pela primeira vez no Uruguai em 1986 através de um casal argentino que durante suas férias compartilhou Cristo e começou uma igreja. Há uma igreja e vários pontos no país. Os crentes são muito ativos no ministério na sua comunidade.

BAIXE O PDF

Me levantou Jesus – Cristina mel


 

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.