# 06 – 100 Dias (2022)

LEITURA

João 1:1-19

O apóstolo João não incluiu o nascimento de Jesus no seu Evangelho porque queria mostrar que Jesus é o Deus eterno. 

Queria enfatizar que Cristo já existia antes mesmo de ele mesmo (Jesus) nascer.

João começou o seu evangelho explicando que Jesus é Deus, que se tornou carne e habitou entre os homens para mostrar a Verdade sobre Deus.

RESPONDA

01. O “Verbo” é ________ (v.14,17)

02. Jesus é Deus porque Ele existia antes do _______ (v.2)

03. Jesus é Deus porque Ele _______ todas as coisas (v.3)

04. Jesus é Deus porque Ele é a fonte da ________ (v.4).

05. Jesus é a fonte da ________ (v.16)

06. Jesus veio para revelar quem _______é (v.18)

07. Como você percebe que Jesus é Deus? _________

ORAÇÃO

Pessoal: Peça que Deus mostre mais e mais sobre o caráter de Jesus. Adore-O como Deus.

Sua igreja: Peça que todos da sua igreja conheçam Jesus intimamente e que o Seu caráter seja manifestado entre todos.

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE: Provérbios 24:3-7
Muitos historiadores concordam que o momento mais perigoso da história da humanidade foi a crise dos mísseis cubanos de 1962. O Secretário-Geral da União Soviética Nikita Khrushchev colaborou com Fidel Castro para construir vários locais de lançamento de mísseis em Cuba—a apenas 145 quilômetros da costa da Flórida—com capacidade de ataque a maior parte dos Estados Unidos com força nuclear. O presidente Kennedy precisava encontrar uma solução e rápido.
As recomendações iniciais eram eliminar a ameaça usando ataques aéreos, mas, depois de mais deliberação, incluindo a contribuição inestimável de um diplomata quase esquecido chamado George Ball, a estratégia mudou para uma abordagem mais suave de um bloqueio naval imponente. Essa tática menos agressiva evitou o desastre nuclear porque, se fossem atacados, os líderes militares soviéticos e cubanos estavam sob ordem de lançar os mísseis em retaliação. Isso criou tempo para Kennedy e Khrushchev negociarem o desmantelamento dos mísseis em Cuba em troca da promessa dos EUA de não invadir Cuba novamente. A crise é lembrada como o melhor momento de Kennedy e destaca o valor de receber sábios conselhos.
Aqui no Ocidente, fomos condicionados à independência em vez da interdependência. Buscamos sabedoria por meio da oração e da leitura da Bíblia, mas muitas vezes nos esquecemos de consultar outras pessoas, embora o tema de buscar conselhos sábios seja claramente observado nas Escrituras (Provérbios 1:5, 11:14, 12:15, 13:10, 15:22, 20:18).
Devemos buscar intencionalmente a sabedoria divina. Nossa sabedoria pode aumentar exponencialmente à medida que a iluminação do Espírito Santo direciona cada um de nós a contribuir para a solução dos problemas que encontramos.

ORAÇÃO DE HOJE
• Em nossa cultura de informação muito secular, ore para que haja fome pela mensagem do evangelho simples e que os crentes fiéis não tenham vergonha de proclamá-la graciosamente.
• Ore para que nossas igrejas sejam fortes o suficiente para defender o que é verdadeiro e que essa confiança seja atraente para a próxima geração.

FATOS INTERESSANTES: (8% evangélico) A Aliança Charis dos Estados Unidos enviou obreiros para o Canadá em 1996. Atualmente, existem quatro igrejas no Canadá, que empregam muitas maneiras inovadoras de abençoar comunidades, fazer discípulos e treinar líderes.

BAIXE O PDF

Renova-Me Aline Barros

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.