# 01 – 100 Dias (2022)

LEITURA

Salmo 19.1-14

O Deus do universo quer se comunicar conosco. 

Podemos aprender muito sobre Deus através da  Sua criação, porém Ele se comunicou mais especificamente através da Sua revelação especial: A Bíblia

Nesse Salmo, Davi nos apresenta “a revelação natural” (a criação) e “a revelação especial” (a Palavra) e o impacto que deveriam ter nas nossas vidas.

RESPONDA

01. Davi deu exemplo do _____ como amostra do poder e da fidelidade de Deus (v.4c-6).

02. A lei do Senhor é _____ ou completa, tocando em cada área das nossas vidas (v.7).

03. A Palavra dá _____ aos símplices (todos nós), nos ensinando como devemos viver (v.7).

04. A Palavra de Deus é mais preciosa do que _____(v.10).

05 Podemos discernir nossos erros através da _____(v.12).

06. Como você poderia valorizar mais a Palavra?_______.

ORAÇÃO

Pessoal: (Leia Sl 119:97). Peça que Deus lhe dê esse amor para com a Sua Palavra, valorizando-a como uma carta pessoal dEle pra sua vida.  Ela é mais preciosa do que ouro e dá mais satisfação do que o mel.

Sua igreja: Peça que sua igreja seja uma coluna e um baluarte (alicerce) da verdade, anunciando fielmente a Palavra (1Tm 3:15).

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE:  Gênesis 1: 24-31
Este ano, a seleção argentina de futebol foi coroada campeã da Copa América, uma vitória significativa para um país que tanto gosta de futebol, mas que passou 28 anos sem conquistar um título internacional. Lionel Messi, o capitão da equipe, comemorou esta vitória mais do que qualquer outra. Embora muitos considerem Messi o maior jogador de todos os tempos, nem mesmo ele poderia vencer sozinho—ele precisava de um time. Enquanto um jogador pode ganhar jogos, apenas uma equipe pode ganhar campeonatos.
É maravilhoso como Deus entrelaça o singular com o plural na criação da humanidade: “Façamos o homem à nossa imagem.” Nenhum detalhe insignificante! Este é Pai, Filho e Espírito Santo, um Deus em três pessoas, criando a humanidade em perfeita harmonia.
Sendo feitos à imagem de Deus, temos o privilégio de ser administradores de Sua criação. Temos uma missão clara e um exemplo piedoso de como fazê-lo. Devemos trabalhar juntos. E nunca somos mais parecidos com Deus do que quando trabalhamos juntos na missão para a qual Ele nos chamou.
Pergunte a si mesmo: Estou servindo a Deus em harmonia com minha comunidade de fé? Como faço para exibir a imagem de Deus em meus relacionamentos com meus irmãos e irmãs?
Eu o encorajo a utilizar sua singularidade no serviço aos outros porque, quando o fizer, coisas extraordinárias acontecerão. Era assim no começo!

ORAÇÃO DE HOJE

• Ore por um despertar espiritual entre as igrejas da Argentina.
• Ore por projetos comunitários que buscam levar o evangelho de uma forma holística a uma sociedade econômica, política e socialmente fragmentada.
• Ore por unidade e fortalecimento das relações entre nossos líderes e igrejas para que possamos servir a Deus de maneira mais plena e fiel.

FATOS INTERESSANTES: (11% evangélica) A Aliança Charis entrou pela primeira vez na Argentina em 1909 por meio dos esforços de Encompass World Partners. Atualmente, são 14 igrejas e 18 pontos de luz (iniciativas de plantação de igrejas). Hoje, a maioria das igrejas são lideradas por presbíteros bi-vocacionais.

Baixe o PDF 

 

 Tua Palavra – Aline Barros


 

Resultado de imagem para botão voltar png

Uma resposta para “# 01 – 100 Dias (2022)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.