# 29 – 100 Dias (2022)

LEITURA

Isaías 6.1-13

A nação de Israel foi condenada por sua má condição moral no capítulo 5. 

Com a morte do rei Uzias, houve uma crise nacional em Israel.

Durante esse tempo difícil, o profeta Isaías foi levado por Deus à Sala do Trono (Sua Presença) para mostrar ao profeta que Ele, apesar do caos,  ainda era O Soberano sobre tudo o que estava acontecendo.

RESPONDA

01. Os anjos estavam admirando a Deus por Sua _______ (v.3)

02. Quando Isaías viu a Glória de Deus, reconheceu o seu próprio______ (v.5)

03. Deus perdoou os _______ do profeta Isaías, purificando-o (v.7)

04. Isaías estava disposto a ser _____ por Deus, como resultado da sua visão da Glória de Deus (v.8)

05. E você? Como Deus tem mostrado os pecados na sua vida, através da adoração_____

ORAÇÃO

Pessoal: Ore para que possa Contemplar a Glória de Deus através da Sua Palavra.

Sua igreja: Peça a Deus que levante pessoas, em sua igreja, dispostas a serem enviadas como fruto de adoração.

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE: 1 Pedro 4:8-11
“Aquele que é destituído do poder de perdoar é destituído do poder de amar.”
Martin Luther King Jr.

Nelson Mandela passou 27 anos na prisão por resistir ao “apartheid”. Depois de ser libertado, ele se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul. Muitos temiam que Mandela usaria seu poder para vingança. Em vez disso, ele buscou a reconciliação nacional. Para demonstrar isso, ele até nomeou F. W. de Klerk (o anterior presidente branco) seu vice-presidente. Mandela refletiu: “Eu sabia que se não deixasse minha amargura e ódio para trás, ainda estaria na prisão.”
Jesus nos ensinou a perdoar porque somos perdoados (Mateus 18:21-35). O perdão também exige o esquecimento? A Escritura diz que quando Deus perdoa, Ele não se lembra mais dos nossos pecados (Hebreus 8:12). Mas pode um Deus onisciente realmente esquecer? Jesus orou perdoando Seus perseguidores, mas Seu corpo ressuscitado trazia as cicatrizes da cruz. Jesus se lembrou da cruz e nos ensinou a lembrar dela. Não se lembrar mais, não significa que Deus está com amnésia, mas que não usa nossos pecados contra nós. Martin Luther King Jr. explicou: “O perdão não significa ignorar o que foi feito ou colocar um rótulo falso em um ato maligno. Significa, sim, que o ato maligno não permanece mais como uma barreira no relacionamento.” O teólogo Miroslav Volf colocou assim: “O perdão nomeia o mal para abrir mão dele.”
O amor cobre as feridas do pecado quando o pecado é declarado e entregue a Jesus. Declarar o pecado convida o transgressor a se juntar a você no caminho do perdão e da reconciliação. Também nomeamos o pecado e expomos nossas feridas diante de Jesus porque Ele as carregou em Seu corpo na cruz e nos oferece a cura.

ORAÇÃO DE HOJE
• Ore por aqueles que estão à margem de nossa sociedade, especialmente pessoas com diferentes habilidades físicas e cognitivas, a serem convidados para a grande mesa do banquete de Deus (Lucas 14:15-24).
• Ore para que a igreja se torne mais inclusiva e acessível às pessoas com habilidades diferentes.

FATOS INTERESSANTES: (2,4% evangélico, principalmente no sul) Representantes da Aliança Charis entraram no Vietnã em 2011, onde empregam meios criativos para fazer discípulos e impactar comunidades. Não podemos compartilhar muitos detalhes por questões de segurança.

BAIXE O PDF

Jerusalém e Eu – Cristina Mel


 

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.