# 03 – 100 Dias (2022)

LEITURA

Deuteronômio 17:14-20

Deus não queria que Israel tivesse um rei, mas que Ele mesmo reinasse sobre o povo.  

Ele, porém, sabia que eles iam exigir um rei e deu instruções sobre o comportamento desse rei.  

Deus queria que o rei da Sua nação fosse um homem da Palavra. 

Por isso, o rei precisava de uma cópia pessoal da Bíblia para lê-la diariamente.  

A busca da Palavra deve ser diária.

RESPONDA

01. Deus queria que o rei lesse a Palavra ______ os dias (v.19)

02. Ele deveria ler para _____ ou adorar o Senhor (v.19).  

03. Ele deveria ler para ______  ou obedecer aos Seus mandamentos (v.19).

04. Se o rei lesse a Palavra todos os dias, não ia se _______ sobre os outros (v.20).

05. Como está a sua prática de leitura diária?  Você tem alegria em ler a Palavra___________

ORAÇÃO

Pessoal: Ore para que Deus lhe dê a disciplina para ler a Bíblia todos os dias e um coração pronto para adorar e se humilhar diante dEle.

Sua igreja: Peça que todas as pessoas da sua igreja busquem a Palavra diariamente e que sejam transformadas pela Bíblia.

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE:  Êxodo 17:9-13
Meu pai, pastor aposentado, é um homem quase centenário cuja mente ainda brilha nos diversos sermões, orações e exortações. Assim, por muitas vezes, ele ainda tenta fazer coisas que a mente deseja, mas suas limitações pessoais lhe impedem de fazê-las com a maestria de outrora e, algumas vezes, se mostra frustrado quando necessita do auxílio de um de seus filhos ou netos.
Como meu pai, Moisés nessa história tem um encontro com suas próprias limitações ao realizar um feito grandioso. A orientação divina era clara, mas com uma condicionante singular: o simples ato de manter levantado o “cajado de Deus” para que Israel vencesse a batalha contra os amalequitas. Moisés era um homem de um vigor físico elogiado, mesmo diante de sua morte (Dt. 34:7). Portanto, nesse episódio estava, tanto espiritual quanto fisicamente em uma condição invejável. Mesmo assim a situação exigia demais dele. Na sua fraqueza, os israelitas pereciam. Aqui aparecem a esperteza de dois outros homens de Deus que decidiram agir prontamente para resolver o inconveniente mortal de Moisés.
Muitas vezes podemos estar em situação similar: temos vigor, temos autoridade, criatividade, mas fraquejamos.
Nesses momentos, ser receptivo àqueles que, voluntariamente, se dispõem a nos ajudar, pode representar avanços para vitórias extraordinárias. Deixemo-nos ser ajudados por outros. Quem são “Arão” e “Hur” na sua vida? Ache-os e subam, juntos, a Colina.

ORAÇÃO DE HOJE
• Ore para que as Igrejas de Charis no Brasil se envolvam mais no cuidado de umas para com outras, sustentando-se mutuamente em oração, e participando ativamente na plantação e revitalização delas.
• Ore por um despertar missionário para que nos tornemos um país que envia obreiros para outras partes do mundo.

FATOS INTERESSANTES: (25% evangélico) A Aliança Charis entrou no Brasil através de Encompass World Partners em 1949. Existem 32 igrejas e 26 pontos de luz, e as igrejas estão enviando obreiros para plantar mais igrejas, incluindo iniciativas no rio Amazonas.

Baixe o PDF 

 

Te Louvarei – Toque no Altar

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.