# 08 – 100 Dias (2022)

LEITURA

Lucas 5:17-26

Neste ponto do Seu ministério, a vida de Jesus havia atraído muita atenção. 

Os líderes religiosos chegaram para investigar o que Ele estava ensinando. 

Jesus sempre teve compaixão pelas pessoas que sofriam. 

Mas nesse trecho, Jesus demonstrou porque Ele curou as pessoas. 

RESPONDA

01. Jesus estendeu o perdão ao paralítico por causa da _____ do homem e seus amigos (v.20).

02. Só ____ tem a autoridade para perdoar os pecados (v.21).

03. Qual é mais fácil dizer? ____

a) Teus pecados são perdoados; ou

b) Toma teu leito e anda.

04. Jesus curou o homem para mostrar que tinha a _____ para perdoar os pecados (v.24).

05. Podemos concluir que Jesus é ____ porque ele tem o poder de perdoar os pecados.

06. Você crê que TODOS os seus pecados foram perdoados? ____

ORAÇÃO

Pessoal: Peça a Deus que você realmente experimente a alegria do perdão total que Jesus oferece.

Sua igreja: Ore que sua igreja manifeste a compaixão de Jesus, estendendo o Seu perdão aos que estão oprimidos pelo pecado.

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE: Atos 4:32-37
Vivemos em uma época em que muitos em nosso mundo estão promovendo um estilo de vida mais comunitário que promove o desenvolvimento holístico. Estão surgindo associações e grupos comunitários que convocam seus membros a unir forças e organizar seus esforços pelo interesse geral. Quando esse método é bem-sucedido, todos se beneficiam desse esforço comum!
Mas trabalhar juntos para o bem de todos não é novidade para a igreja. A igreja é uma assembléia de homens e mulheres convertidos, chamados deste mundo para fazer a vontade do Senhor. Lucas descreve a igreja desde seu nascimento no Pentecostes como uma comunidade de um povo sem distinção de raça, etnia ou nacionalidade (Atos 2:7-12, 38-41). Atos 4 lembra como a igreja viveu essa unidade com um só coração e uma só alma (4:32).
Eles foram profundamente tocados pelo amor de Cristo que os salvou e perceberam cada vez mais que tudo o que eles tinham pertenciam ao Senhor. Assim, a propriedade de cada pessoa era administrada de acordo com as necessidades de toda a comunidade. Como resultado, os apóstolos prestaram testemunho com grande poder da ressurreição do Senhor Jesus Cristo, e o povo desfrutou de graça abundante (4:33).
Essas coisas foram escritas para servir de exemplo para nós hoje, para que nossas igrejas sejam como a igreja primitiva em Jerusalém. Se nossas igrejas não se parecem com esta, oramos urgentemente por mudanças para que possamos imitar a igreja apostólica.

ORAÇÃO DE HOJE
• Ore para que Deus me conceda Sua sabedoria, inteligência e amor para administrar a Associação das Igrejas Charis no Chade, bem como nossos muitos ministérios comuns.
• Ore para que Deus transforme corações de pedra, egoísmo e individualismo em um coração compartilhado cheio de amor e generosidade pelo ministério do Senhor Jesus Cristo.

FATOS INTERESSANTES: (7,5% evangélico) Primeira entrada no Chade se deu na década de 1930, a Aliança Charis tem 301 igrejas e 115 pontos de luz aqui. As Escolas de Evangelismo e Missiologia treinaram centenas de obreiros para iniciar igrejas em toda a região.

BAIXE O PDF

Para Sempre Te Adorarei Aline Barros


 

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.