# 10 – 100 Dias (2022)

LEITURA

Atos 9:1-22

Paulo contou essa história de sua conversão várias vezes, porque ele queria ser um exemplo para os que creriam em Cristo (1Tm 1:16). 

Se Deus pôde salvar alguém como Paulo, Ele é capaz de me salvar também. 

Deus transformou o maior inimigo da igreja no principal pregador do evangelho.

RESPONDA

01. Paulo queria levar os cristãos _____ a Jerusalém.   Ele os estava perseguindo (v.2).

02. Paulo, ao perseguir a igreja, estava perseguindo a_____(v.5).

03. Paulo estava tão arrasado por causa do seu pecado, que ele não comeu ou bebeu por ______ dias (v.9).

04. Paulo era um ______ escolhido por Deus para levar o evangelho aos gentios (v.15).

05. Paulo recebeu o _____ quando creu (v.17).

06 Com quem você tem compartilhado a história da sua conversão? ________

ORAÇÃO

Pessoal: Ore que sua vida seja um instrumento nas mãos de Deus como foi a de Paulo.

Sua igreja: Peça a Deus que sua igreja tenha a visão de que todos os convertidos são instrumentos para levar o evangelho aos outros.

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE: Atos 10:30-35; 44-48
Em uma pequena aldeia na região sul da República Centro-Africana (RCA), o chefe de uma empresa florestal tinha grande compaixão por pessoas de todos os grupos étnicos. Conhecido por dar emprego a qualquer pessoa com boa moral, ele contratou um pigmeu Aka chamado Mongako-isso, que constantemente demonstrava bom caráter em seu trabalho.
Um dia, um madeireiro chamado Mackat André, que era do grupo étnico Gbaka, precisava de um ajudante. Em resposta ao seu pedido, o chefe da empresa enviou Mongako-isso para ajudá-lo. Como os Gbaka têm preconceito contra o Aka, Mackat se sentiu humilhado por ter um Pigmeu como ajudante. Mas porque seu chefe insistiu, Mackat aceitou a ajuda de Mongako-isso. Enquanto Macket observava Mongako-isso trabalhar com habilidade e bravura, ele percebeu que os pigmeus Aka eram iguais a outros grupos étnicos. Ele percebeu que deveria desistir de suas brigas e preconceitos para fazer um bom trabalho.
Depois que o evangelho chegou a Samaria (Atos 8), o Espírito Santo conduziu Pedro a um oficial romano chamado Cornélio. Ele era um homem piedoso que adorava a Deus, mas não conhecia Jesus porque ninguém havia pregado Jesus para ele. Por meio de Pedro, Deus queria apresentar Cornélio a Jesus, aquele que compartilhou as boas novas do reino de Deus e fez coisas boas com poder (10: 35-38). Por meio de Cornélio, Deus mostrou a Pedro que o evangelho era para todos os grupos étnicos (10:35, 44-46). Deus alcançaria o mundo como fez para os judeus de várias origens no Pentecostes (Atos 1:8, 2:8-11). Pedro reconheceu sua responsabilidade de abrir a porta para todas as nações e decidiu abandonar seu preconceito para fazer a vontade de Deus.
Que temamos o Deus que nos ama e tratemos os outros com justiça como um sinal de nosso amor a Deus (10:35).
Que possamos abandonar todos os preconceitos para não dividirmos a igreja construída por Cristo em todo o mundo (Gálatas 3:28, Colossenses 3:11).

ORAÇÃO DE HOJE
• Ore por aqueles que aceitaram a Cristo e precisam de treinamento para seu crescimento espiritual. Embora COVID-19 tenha nos separado por mais de um ano, que Deus abra o caminho para Sua obra.
• Ore para que evangelistas e suas famílias tenham coragem de cumprir sua missão de evangelizar, treinar e plantar mais igrejas, incluindo o Evangelista Emmanuel, que trabalha conosco entre os Peulh.

FATOS INTERESSANTES: (17% evangélico) O trabalho nos Congos baseia-se exclusivamente na iniciativa e trabalho árduo de evangelistas da República Centro-Africana. Parte do ministério está entre os refugiados, alguns estão entre os pigmeus Bayaka, e ainda outras iniciativas se concentram nos congoleses.

BAIXE O PDF

A ilha – Voz da Verdade


 

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.