# 11 – 100 Dias (2022)

LEITURA

Hebreus 7:23-28;    2:17-18;     4:14-16

O livro de Hebreus foi escrito para demonstrar que o ministério de Cristo é mais completo e perfeito do que o sistema apresentado no Antigo Testamento.

Nesse sistema, os sacerdotes falharam ao tentar interceder pelo povo, pois eles mesmos precisavam de intercessão.

Só Jesus é o nosso perfeito intercessor!

RESPONDA

01. Jesus pode salvar as pessoas totalmente, porque Ele está constantemente _____ por nós (7:25).

02. Jesus é um intercessor sem _____ (7:26).

03. Apesar da Sua perfeição, Ele é _____ para conosco, porque Ele entende nossas dificuldades e tentações (2:17).

04. Porque Jesus entende nossas tentações, Ele é capaz de nos ______ (4:16).

05. Você já experimentou a ajuda de Jesus num tempo de tentação?_______

ORAÇÃO

Pessoal: Agradeça a Deus por ter Jesus Cristo como seu intercessor. Fale com Ele sobre as suas tentações e pecados.

Sua igreja: Peça que o ministério de intercessão (oração) seja integrado a sua comunidade

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE: Atos 15:12-21
Há vários anos, vi o filme francês Les Uns et les Autres (Os Uns e os Outros). Lembro-me que este trabalho artístico mostrou como as diferentes vidas dos personagens foram reunidas através da música. Eles superaram diferenças importantes ao se encontrarem em um evento musical. Este filme me lembra histórias bíblicas em que pessoas diferentes umas das outras podem admirar o mesmo Deus.
Encontramos uma dessas histórias em Atos 15, quando Lucas reconta a história do Concílio de Jerusalém. Duas facções diferentes representavam cristãos judeus e gentios. Adequados à lei mosaica, os crentes judeus queriam impor certos ritos e condições aos crentes gentios, o que criou tensão dentro da igreja.
Para acabar com o impasse, eles dialogaram uns com os outros, lembraram-se das Escrituras, buscaram a orientação do Espírito e chegaram a uma conclusão: escrever uma carta que afirmava claramente que “não devemos forçar os gentios a obedecer a leis desnecessárias” a partir de consideração pelos judeus (15:19).
Essa história nos deixa com um princípio de interdependência: não devemos insistir que os outros adorem como nós (embora possamos pedir-lhes que respeitem nossas preferências). Juntos, apesar de nossas diferenças, um e todos, no contexto da família cristã, podem adorar e servir ao mesmo Senhor. Este exemplo fiel da contracultura cristã deve prevalecer entre nós!

ORAÇÃO DE HOJE
• Ore pela situação política atual e futura em Cuba, para que os cristãos evangélicos tenham liberdade para adorar e compartilhar sua fé com os outros.
• Ore para que os crentes em áreas remotas de Cuba tenham acesso a Bíblias e a um ensino cristão sólido.

FATOS INTERESSANTES: (11,3% evangélico) A atividade missionária em Cuba é proibida. As igrejas vivem sob a ameaça da interferência do governo. Mesmo assim, representantes da Aliança Charis da América do Norte e da América Latina estão fazendo incursões por meio de visitas e relacionamentos pessoais.

BAIXE O PDF

Imagem de Deus – Voz da verdade


 

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.