# 13 – 100 Dias (2022)

LEITURA

Romanos 3:1-20

O livro de Romanos foi escrito pra uma igreja que não teve o benefício de ter sido fundada por um apóstolo. 

Para lançar um alicerce firme para a vida cristã, Paulo apresentou a necessidade do evangelho (por causa da profundidade do pecado), a aplicação do evangelho (de graça mediante a fé) e o resultado do evangelho (uma vida transformada). 

Nesse trecho, Paulo resumiu a condição de todos os homens, religiosos ou não.

RESPONDA

01. O pecado do homem destaca a ____ de Deus (v.5).

02. Mesmo assim, o homem é responsável pela sua condição e Deus ______ as pessoas (v.6).

03. Ninguém ______ as coisas de Deus, sem que Ele ilumine a sua mente (v.11).

04. O pecado do homem é manifesto através do que sai da sua ______ (v.13-14).

05. Por causa do pecado do homem, é impossível para ele ser salvo [justificado] pelas ____ da lei (v.20).

06. Você reconheceu a profundidade do seu pecado antes de se converter?_______

ORAÇÃO

Pessoal: Peça que Deus abra seus olhos para a profundidade do seu pecado e da impossibilidade de agradar a Ele na sua própria força.

Sua igreja: Ore que os visitantes dos encontros da sua igreja sejam convencidos dos seus pecados.

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE: 1 Tessalonicenses 1:4-10
Vamos imaginar que um alpinista e seu guia estão tentando subir um penhasco íngreme. Com a habilidade resultante de uma longa experiência no montanhismo, o guia faz a subida e grita para o homem que está abaixo dele: “Não tenha medo, pois eu consegui.”
Como podemos imitar Jesus ou Paulo? Podemos aspirar a imitar sua piedade? Existe uma área importante em que podemos: o sofrimento. Nosso mundo está cheio de provações e tribulações e não pode aliviar a dor que as acompanha. No entanto, os cristãos podem e realmente vão um passo adiante. Quando estamos sofrendo, podemos sentir alegria, como fez nosso Salvador na cruz (Hebreus 12:2). Ele é o guia em cujos passos seguimos.
Pouco antes de chegar a Tessalônica, Paulo e Silas foram severamente açoitados e jogados na prisão, onde se alegraram (Atos 16:23-25). Eles imitaram a Cristo (1 Coríntios 11:1) e se tornaram exemplos para os tessalonicenses, que receberam com alegria a mensagem do evangelho em meio a severos sofrimentos (1 Tessalonicenses 1:6).
Por sua vez, os tessalonicenses se tornaram um modelo para os outros ao levarem o evangelho à Grécia e além, onde sua fé era conhecida em todos os lugares (1 Tessalonicenses 1:8). Eles copiaram o exemplo de Paulo e Silas, e Deus os usou para influenciar muitos outros para Cristo.
Se imitarmos nosso Senhor, não seremos surpreendidos por provações (1 Tessalonicenses 3:3), mas seremos capazes de enfrentar o sofrimento com pura alegria (Tiago 1:2) e estar contentes em todas as situações (Filipenses 4:12). Então, por meio de nosso exemplo, tanto os crentes quanto os não crentes, ao nosso redor, verão a Cristo.

ORAÇÃO DE HOJE
• Ore para que eu seja uma imitação genuína de Cristo para que meu rebanho possa espalhar o evangelho enquanto se regozijam em seus sofrimentos.
• Ore pela unidade entre nossas duas igrejas no Reino Unido e por uma visão renovada de viver como sal e luz em nossas comunidades.

FATOS INTERESSANTES: (7,9% evangélico e em declínio constante) A Aliança Charis entrou na Inglaterra por meio de Encompass World Partners em 1984. Atualmente, existem duas igrejas e vários ministérios criativos de divulgação.

BAIXE O PDF

Águas Purificadoras – Diante do Trono


 

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.