# 15 – 100 Dias (2022)

LEITURA

Lucas 15:11-32

Esse trecho, conhecido como a parábola do filho pródigo [gastador], foi contado contra os religiosos que estavam orgulhosos por causa das suas obras [obrigações] religiosas (v.1,2). 

Eles não entenderam a graça de Deus e ficaram indignados, porque os pecadores poderiam “merecer” a aceitação de Deus. 

O filho pródigo representa o pecador que não conhece o Senhor, e o filho mais velho representa os religiosos que se recusaram a aceitar que Deus perdoa pecadores.

RESPONDA

01. O filho pródigo _______  em si, quando chegou ao fundo do poço (v.17).

02. Ele reconheceu que havia pecado contra ________ (v.18).

03. O pai _____ a posição do seu filho, dando a ele roupa nova, sandálias e um anel (v.22). 

04. O filho mais velho se ______, porque o seu pai restaurou o irmão que não merecia (v.28).

05. De que maneira você se identifica com o filho pródigo? _______

06. Você entende o amor e a aceitação que o pai estendeu ao seu filho indigno?______ 

Deus estende o mesmo amor a você.

ORAÇÃO

Pessoal: Peça que Deus dê a você a compreensão da Sua graça para ter esta misericórdia para com os pecadores.

Sua igreja: Ore que sua igreja seja um lugar onde os pecadores poderiam chegar e achar salvação pela graça.

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE: Colossenses 1:3-14
Na Europa, existem poucas igrejas da Aliança Charis. Essas igrejas estão espalhadas e têm pouco contato espontâneo. Um dia nossa igreja decidiu visitar outras igrejas na Europa para conhecer nossos irmãos e irmãs europeus. Também queríamos aprender como podemos encorajar e orar uns pelos outros. Agora que nos conhecemos, nos sentimos mais como uma família do que antes. É muito mais fácil orar pelas pessoas quando elas são mais reais para nós.
No livro de Colossenses, Paulo escreve para a igreja em Colossos sobre a gratidão de sua equipe pela fé, amor e esperança que caracterizam essa igreja. Essas pessoas não só agradecem a Deus por seus irmãos e irmãs em Colossos, mas também oram para que entendam melhor a vontade de Deus e o próprio Deus, sabendo que é Deus quem nos permite perseverar nesta vida e viver na esperança de nossa herança eterna prometida.
Conhecer uns aos outros e orar especificamente uns pelos outros fortalece nosso vínculo mútuo como uma família de igrejas. Isso nos mantém encorajados mutuamente. Todos nós precisamos de pessoas que intercedam por nosso crescimento na graça e em nosso relacionamento com Deus. Defendamos uns aos outros e sustentemo-nos uns aos outros perante o trono da graça para a honra de Deus.

ORAÇÃO DE HOJE
• Ore pela direção de Deus para as igrejas Charis na Alemanha.
• Ore por nossa interconexão na Europa e em todo o mundo.
• Ore por um avivamento espiritual na Alemanha, o berço da Charis Alliance.

FATOS INTERESSANTES: (2,13% evangélico) Nosso movimento começou na Alemanha em 1708, mas logo saiu devido à perseguição. A Aliança Charis voltou ao país através de Encompass World Partners em 1969. Atualmente, três igrejas traçam sua ancestralidade espiritual ao nosso movimento.

BAIXE O PDF

Não há Deus MAIOR – Comunidade de Nilópolis


 

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.