# 18 – 100 Dias (2022)

LEITURA

João 3:1-21

Nicodemos era um homem religioso.

Mas reconheceu que os sinais feitos por Jesus era uma indicação de que Ele tinha a mensagem da vida eterna. 

Nicodemos, sem dúvida, sentia que algo faltava na sua vida.

Jesus, então, mostrou um caminho diferente daquele que Nicodemos estava seguindo: Um Caminho para uma vida transformada e de intimidade com Deus.

RESPONDA

01. Jesus declarou que todos precisam _____ de novo para ser salvo (v.3).

02. Jesus falou que o Novo Nascimento é como o _______ que não podemos controlar ou entender (v.8).

03. A crucificação de Jesus é comparada com a _____ que Moisés levantou no deserto (v.14).

04. Aquele que conhece a Deus ama a _____ ou a verdade (v.21).

05. Quais são as evidências do Novo Nascimento na sua vida? ______

ORAÇÃO

Pessoal: Ore para que sua vida seja LUZ para os que estão ao seu redor.

Sua igreja: Peça a Deus que as pessoas que visitam sua igreja ou que conhecem seus membros reconheçam a diferença entre uma religião e um verdadeiro relacionamento com Deus.

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE: Romanos 1:8-12
No Japão, temos um conceito de Wa, que pode ser traduzido como “harmonia”. O espírito de Wa é estabelecer-se, coexistir e prosperar com os outros depois de aprender a compreender e aceitar as diferenças uns dos outros.
Afinal, o mundo de uma pessoa é feito de coisas diferentes dela. A base para a prosperidade da sociedade é criar relacionamentos nos quais possamos respeitar uns aos outros e cooperar uns com os outros no espírito de Wa.
Paulo era um homem de gratidão (1:8), oração (1:9-10) e missão (1:11-12). Embora ele não tenha fundado a igreja em Roma, ele ficou encantado com os crentes que ainda não havia conhecido. Paulo também fez uma oração de intercessão por essa igreja. Ele não dá a impressão de ser superior aos membros dessa igreja, mas deseja humildemente aprender com sua fé e experiências.
Com o testemunho de Paulo, aprendemos a ser sempre gratos pelos outros e construir um vínculo com os outros.
Devemos orar, não apenas por nossa igreja local e seus crentes, mas também por aqueles que não conhecemos.
Além disso, os cristãos podem aprender com a fé uns dos outros e encorajar uns aos outros. Esses são privilégios cristãos e nos levam ao espírito de Wa em Cristo.

ORAÇÃO DE HOJE
• Ore para que continuemos a trabalhar com nossos contatos para alcançar as pessoas, especialmente os jovens, para Cristo e desenvolver Charis Japão.
• Ore para que nossos irmãos e irmãs cresçam espiritualmente por meio do estudo da Bíblia e sua aplicação.

FATOS INTERESSANTES: (0,58% evangélico) A Aliança Charis entrou no Japão através de Encompass World Partners
em 1984. Existem duas igrejas e um ponto de luz, e equipes missionárias servem em cinco locais. Os japoneses são um dos maiores grupos de pessoas menos alcançadas do mundo.

BAIXE O PDF

CONSAGRAÇÃO ALINE BARROS


 

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.