# 21 – 100 Dias (2022)

LEITURA

Atos 1:1-11

A marca da Nova Aliança e da igreja é a Presença do Espírito Santo em cada um dos que creem.

Jesus prometeu a Presença do Espírito para capacitar os Seus seguidores a testemunhar.

RESPONDA

01. Jesus deu seus mandamentos aos discípulos por intermédio do ______(v.2)

02. A promessa do Pai era O ______ (v.4,5)

03. A habitação do Espírito Santo foi acompanhada com _____ nas suas vidas (v.8).

04. Esse poder era para ______ de Jesus (v.8).

05. Você tem observado o poder do Espírito Santo na sua vida para testemunhar?____

ORAÇÃO

Pessoal: Peça para que você possa experimentar o poder do Espírito Santo na sua vida para Testemunhar de Jesus.

Sua igreja: Ore pelas crianças da sua igreja, para que recebam uma boa base bíblica para conhecer O Senhor.

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE: 1 Coríntios 12:12-27
Nesta passagem, Paulo, apóstolo de Jesus e fundador da igreja em Corinto, escreveu corrigindo o comportamento da igreja e promovendo a união e a fraternidade. Ele usou a metáfora do corpo humano para ilustrar a união por meio de duas “dependências” dentro da igreja.
Primeiro, os crentes dependem de Jesus Cristo para vida, saúde, crescimento e direção porque estão unidos em Seu sangue e corpo. Os crentes de diferentes raças, etnias, línguas e grupos sociais são todos sustentados como um corpo pelo mesmo Espírito (12:13). Como o corpo humano é incrivelmente unido e surpreendentemente diverso, também o corpo de Cristo (a Igreja) deve expressar ricamente união e diversidade (12:14).
Em segundo lugar, os crentes dependem uns dos outros para prosperar como o corpo de Cristo (12:15-27). O corpo humano funciona graças à contribuição única de cada órgão. Da mesma forma, o Senhor deu diferentes dons aos crentes para que eles possam contribuir de maneira única para a edificação de Seu corpo (Efésios 4:11-12).
Ninguém pode dizer ao outro: “Não preciso de você.” (12:21) Em vez disso, os cristãos devem mostrar amor mútuo e preocupação uns com os outros (Filipenses 2:1-4).
Contamos com os dons de outras pessoas para edificar a igreja de Cristo? Ou consideramos nossos próprios dons os dons mais importantes? Permitimos que outros irmãos e irmãs contribuam para o corpo de Cristo por meio de um espírito? Ou ignoramos o Espírito tentando servir a Deus sozinho?
Que o Senhor nos dê as capacidades necessárias para viver uma relação mútua.

ORAÇÃO DE HOJE
• Ore para que o Senhor me dê coragem e sabedoria em Seu ministério e pela proteção de minha família enquanto trabalhamos em culturas diferentes.
• Ore pelas várias formas de insegurança em toda a Nigéria. Ore por nossos irmãos e irmãs, especialmente nossos evangelistas deslocados com viagens domésticas perigosas.
• Ore pela proteção de Deus da variante COVID-19 Delta para que o evangelismo possa continuar em toda a Nigéria.

FATOS INTERESSANTES: (26% evangélico) Embora haja muitos cristãos na Nigéria, há áreas vastas com pouco testemunho. As igrejas da Aliança Charis no Chade enviaram evangelistas pela primeira vez em 2005 para trabalharem entre os imigrantes. Agora as novas igrejas estão aprendendo a alcançar os nigerianos nativos.

BAIXE O PDF

Grande é o Senhor


 

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.