# 17 – 100 Dias (2022)

LEITURA

Jeremias 31:31-34

A transformação de vida, feita por Jesus, foi anunciada por Deus por meio de uma profecia no Antigo Testamento. 

A Nova Aliança que Deus havia prometido a Israel foi também estendida aos gentios através de Jesus.

Esse trecho descreve as mudanças que aconteceriam por meio de Jesus.

RESPONDA

01. Os judeus _____ a Velha Aliança (v.32).

02. Ao invés de um código externo, a lei seria escrita nas nossas ______ e nos nossos _______(v.33).

03. No sistema da Nova Aliança, não precisaria mais de sacerdotes, porque todos _____ a Deus (v.34).

04. Ao invés dos sacrifícios só cobrirem os pecados, haveria _____  completo das iniquidades (v.34).

05. Você tem experimentado o alívio, a liberdade e a alegria de ter TODOS os seus pecados perdoados? _____

ORAÇÃO

Pessoal: Ore para que você seja sensível ao Espírito Santo, como tendo a “lei” interna escrita na sua mente, que o alerta sobre atitudes e ações contrárias à vontade de Deus.

Sua igreja: Peça a Deus que o Espírito Santo use as mensagens e os encontros  da igreja para tratar dos pecados em suas vidas.

© Os 100 Dias, Bruce Triplehorn, Editor

PodCast

PASSAGEM DE HOJE: Filipenses 1:3-11
“Mas eu não quero fazer isso sozinha”, comentou uma amiga irlandesa enquanto discutíamos a necessidade que os indivíduos criativos sentem por espaços para expressar seu discernimento e intuições por meio de sua arte. Como artista, ela sentia que havia poucos lugares para retratar a beleza de Deus e avançar o Reino e sua missão. Às vezes, o lugar mais relutante em dar espaço à arte, imaginação e beleza é a Igreja. “Então, vamos fazer algo juntos,” respondi.
Vários meses depois, em meio à pandemia de COVID-19, nos encontramos online com uma dúzia de artistas de toda a Irlanda para ler o livro Art + Faith: A Theology of Making (Arte + Fé: A Teologia do Fazer), do artista Makoto Fujimura. As sementes foram plantadas em sua imaginação para empreendimentos futuros para envolver nossa cultura.
Um dos prazeres do apóstolo Paulo era fazer parceria com outros por causa do evangelho (1:3-10). Sua parceria com esta igreja foi estruturada por pensar grande sobre o Reino, começando com pequenos passos, e indo juntos até o fim no relacionamento aprofundado. Deus nos cria e nos molda à medida que trabalhamos juntos em prol do evangelho. Por meio dessa parceria no evangelho, podemos mostrar a um mundo que está vendo a “boa obra” que um dia será concluída na vinda de Jesus.

ORAÇÃO DE HOJE
• Ore por sabedoria enquanto o Coletivo Criativo começa neste outono.
• Ore por nossa colaboração com um grupo missionário da Irlanda chamado Praxis.

FATOS INTERESSANTES: (1,56% evangélico) A Aliança Charis entrou neste país através de Encompass World Partners em 2002. Nossa equipe colabora de perto com outros evangélicos, usando meios criativos para que as Escrituras se tornem significativas para esta sociedade pós-moderna.

BAIXE O PDF

Adorador por Excelência Nani Azevedo


 

Resultado de imagem para botão voltar png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.